sábado, 30 de abril de 2011

Cabeça de Cuia


Versão gráfica do Cabeça de Cuia que fiz, a pedido do Prof. José Reis Pereira quando era presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves. O pedido foi uma solicitação do, então, prefeito Firmino Filho para comemorar as lendas piauienses. Há quem ame; há quem odeie. Fico feliz, pois significa que cumpri bem a missão. A arte não passou indiferente.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

SEU GOSTO NA BERLINDA

"Seu Gosto na Berlinda" era um programa de rádio de Teresina, de muito sucesso, feito pelo saudoso Roque Moreira, nos idos das décadas de 1960/70/80. Se o Roque Moreira fosse anunciar o badalado casamento real, seria assim mesmo, pois o texto não mudava nunca.

sábado, 23 de abril de 2011

Salve, Jorge!


Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me exerguem e nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal.
Armas de fogo o meu corpo não o alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrarem.
Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder de sua Santa e Divina Graça, a Virgem Maria de Nazaré, me cubra com o seu Sagrado e divino manto, me protegendo em todas minhas dores e aflições, e Deus com a sua Divina Misericórdia e grande poder, seja meu defensor, contra as maldades de perseguições dos meus inimigos, e o glorioso São Jorge, em nome de Deus,  em nome de Maria de Nazaré, e em nome da falange do Divino Espírito Santo, me estenda o seu escudo e as suas poderosas anulas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, do poder dos meus inimigos carnaise espirituais e de todas sua más influências, e que debaixo das patas de seu fiel ginete, meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós, sem se atreverema ter um olhar sequer que me possa prejudicar.
Assim seja com o poder de Deus e de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.
Amém.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Dollar a quem doller

Não sei se prestou. Não sei se você prestou atenção. Pode ter sido muito sutil e tenha passado em branco. Ah! Olhe bem direitinho e descubra você mesmo.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

O colar encantado de Jairo Moura

Jairo Filipe, aos 12 anos de idade:
– Pai, no dia que o Aerosmith vier ao Brasil, eu vou estar lá e assistir ao show.
Adolescentes são intensos em suas paixões e desejos. Aerosmith era uma das paixões do Jairo. Colecionava os CDs do grupo, cartazes pendurados na parede do quarto, camisetas e adesivos colados na porta do guarda-roupa.
Jairo Moura, aos 26 anos de idade:
– Pai, estou indo para São Paulo, assistir ao show do Aerosmith!
Jairo Moura, fotógrafo e estudante de publicidade, montou um verdadeiro esquema para realizar o seu sonho de adolescente. Comprou passagens e ingresso vip do show no cartão de um amigo de Brasília, divididos em 10 vezes. Juntou grana para alimentação e outros gastos. Articulou com o Jucélio, um amigo que mora em São Paulo, para ficar hospedado no seu apartamento. Eu ainda dei minha contribuição, modesta, para a tão sonhada viagem.
Jairo tinha um colar de contas de madeira assim... meio indígena, meio riponga, que lhe acompanhava onde quer que fosse. Colar interessante. Foi tomar banho no rio Marataoan, em Barras, e perdeu-o nas fortes correntezas do rio. Achou-o muitos metros depois. Foi a Brasília e esqueceu-o na casa de um amigo. Triste, voltou para Teresina de ônibus sem conseguir tirar o colar do pensamento. O amigo enviou-o por encomenda via aérea. O colar chegou primeiro que o dono. Colar encantado, esse.
No dia 29 de maio de 2010, o Aerosmith enlouquecia os milhares de fãs no show Toys in The Attic, no Morumbi, e Steve Tyler estava, particularmente, inspirado. O Jairo estava lá, no gargarejo, e jogou o colar de contas de madeira para o Rock Star. E não é que o Steve Tyler o pegou e colocou no pescoço?!
O colar agora é do Steve Tyler. Que ele faça bom uso.

VEJA VIDEO NO YOUTUBE AOS 4:35 MIN.: http://www.youtube.com/watch?v=wO2bgInDSx4
A história da Humanidade é assim: de um lado, os homens que querem colocar ideias novas nas cabeças alheias; do outro lado, os homens que querem impedir que isto aconteça. Se você não está em nenhum dos lados, você é o alvo.

terça-feira, 12 de abril de 2011